Câncer tem cura. Previna-se

Ação educativa reunirá professores na Galeria Homero Massena

O universo das cores e dos traços livres lhe espera neste mês de fevereiro. A Galeria Homero Massena promove nos dias 15 e 16 de fevereiro, o “Encontro de Formação de professores”, uma ação educativa que faz parte da programação da exposição “Acervo de afetos”, que começa no dia 1º. No encontro de capacitação, os educadores vão conhecer detalhes sobre o conceito e o conteúdo da exposição pela equipe da Galeria, afim que possa desenvolver futuras atividades com os alunos dentro e fora de sala de aula.

 De acordo com a coordenadora de Artes Visuais da Galeria Homero Massena, kyria  Oliveira, o curso é uma preparação para que os professores possam articular as visitas guiadas e os planos de aula com os alunos. “A equipe educativa da Galeria Homero Massena vai apresentar ferramentas e subsídios para que os professores possam trabalhar de uma maneira mais dinâmica. além de propostas de atividades, os professores poderão entender os contextos das diversas obras que compõem a exposição”, destaca a coordenadora.

 Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição no e-mail ghmassena@gmail.com e enviá-la até o dia 13 de fevereiro. Telefone para mais informações: (27) 3132.8395

 

Exposição ‘Acervo de Afetos’

 A exposição ‘Acervo de Afetos’ vai buscar na arte naif as representações mais ingênuas para compor seu repertório e construir um primeiro diálogo com a criança por meio dos desenhos, cores e formas, empregando a obra como uma ferramenta para estimular a imaginação das crianças com ações educativas. A exposição “Acervo de afetos” começa no dia 1º de fevereiro, às 19h. A entrada é franca.

 Kyria Oliveira, coordenadora de Artes Visuais da Galeria destacou que “a arte naif como mote da exposição foi uma escolha natural, uma vez que as obras dos artistas, chamados de primitivistas, ingênuos ou instintivos, se identificam instantaneamente, ou intuitivamente, com a infância. Entre os traços e cores dos artistas: Elpídio Malaquias Da Silva; Luiz Natal; Ângela Gomes; Nice e Rômulo Cardozo, somos convidados a imergir em um mundo encantado que nos permite sonhar”, enfatiza Kyria.

 

Serviço

Exposição: Acervo de afetos

Abertura: 01/02/2017

Horário: 19h

De 02 de fevereiro a 15 de abril de 2017

Segunda a sexta: 09 às 18 horas

Sábado: 13 às 18 horas.

Local: Galeria Homero Massena / Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta, Vitória.

Telefone: 3132.8395
Entrada franca.

Tecnologia do Blogger.