Câncer tem cura. Previna-se

Finep receberá R$ 200,5 milhões do Funttel

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai contar com R$ 200,5 milhões para estimular investimentos em pesquisa no setor de telecomunicações. O repasse de recursos foi aprovado pelo Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) foi aprovado em dezembro.
"Dedicamos boa parte da última semana ao esforço de consolidar essa transferência ainda em 2016, para que pudéssemos dar continuidade às ações da Finep e do Funttel, historicamente tão positivas para o nosso país", afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab durante a assinatura do contrato.

“Tendo assento no Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), entendo que a iniciativa é muito meritória e contempla objetivos de resultado previstos no Plano Estratégico da Agência, em especial, no que tange ao estímulo à inovação. Por tal razão, a participação da Anatel no Conselho Gestor do Funttel deve ser continuamente aprimorada, considerando a missão institucional da Agência”.
Segundo o presidente do Conselho Gestor do Funttel, Maximiliano Martinhão, que também é secretário de Política de Informática do MCTIC, os recursos se destinam a operações com recursos reembolsáveis. "A importância dessa parceria é a aplicação das melhores taxas do mercado pelo Funttel à Finep e, depois, pela Finep aos seus usuários. Isso favorece as empresas a promover inovação no setor", avaliou.
Os editais ligados à transferência já estão sendo elaborados e serão lançados em 2017. Também serão concedidos crédito às empresas privadas que desejem financiamento para ações inovadoras.
A administração do Funttel é feita pelo seu Conselho Gestor, constituído por representantes do MCTIC; do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic); da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e da Finep.
Tecnologia do Blogger.