Hyundai lança SUV Compacto Creta

O SUV compacto Creta já está nas concessionárias Prime Hyundai e começa a ser vendido a partir de R$ 72.900,00. O valor, anunciado pela Hyundai Motor Brasil, se refere ao modelo mais acessível, com motor 1.6 e câmbio manual. Além disso, há uma versão 1.6 com câmbio automático exclusivo para portadores de necessidades especiais por R$ 69.990. O Creta será apresentado nesta quinta-feira durante um café da manhã para a imprensa e convidados.

Segundo o diretor comercial da Prime Hyundai, Marcelo Sartório, além das duas opções de motores (1.6 e 2.0) e dois câmbios (manual de seis marchas e automático também com seis marchas), também serão oferecidas três configurações de acabamento (Attitude, Pulse e Prestige).

Com 4,27 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e 2,59 m de entre-eixos, o Hyundai Creta é baseado na plataforma de Elantra, i30 e do Kia Soul. O porta-malas tem capacidade de 431L. “As linhas retas e imponentes fazem o Creta parecer maior ao vivo. Ao contrário dos carros vendidos na China, Índia e Rússia, os Creta nacionais trazem para-choques, grade e lanternas exclusivos, com direito a leds nos conjuntos ópticos”, afirma Sartório.
A parte interna reflete a familiaridade com o HB20. O painel reúne a central multimídia com tela de 7″ e as saídas de ar-condicionado centrais em um único nicho, com os comandos de ar-condicionado _  que pode ser digital. Segundo o diretor comercial, há dois quadros de instrumentos: um com tela de LCD, e outro com tela de TFT colorida com informações mais completas. Bancos com couro marrom, combinando com a parte central do painel, fazem parte das versões mais caras.
Desde a versão de entrada, o Creta terá sistema start-stop, direção elétrica, travas elétricas nas portas e porta-malas, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, volante com regulagem de altura e profundidade, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC), sensor de estacionamento traseiro e sinalização de frenagem de emergência (ESS), além do monitor de pressão dos pneus e do sistema Isofix.
O Pulse 1.6 com câmbio automático adiciona piloto automático (controle de velocidade) com comandos no volante. Na sequência, o Pulse com motor 2.0 AT ganha faróis do tipo projetor, luzes de posição e DRL de leds, faróis com iluminação lateral Cornering Light, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e abertura e fechamento dos vidros elétricos pela chave.
Tecnologia do Blogger.