Câncer tem cura. Previna-se

Menor é preso com arma e carro furtado em Jacaraipe, na Serra

Na noite desta quarta-feira  (11), um menor foi apreendido em Jacaraipe, Serra em um carro furtado. O.M.D.C, 17 anos foi encontrado com um revólver calibre 38. Os policiais informaram que dez minutos antes da apreensão o CIODES havia passado a informação do furto do carro.

Os soldados Sd Amorim, Sd Figueredo e Sd Campos foram responsáveis pela rápida ação.

A população também é responsável em ajudar a Polícia Militar em ações como essa. Disque 181 e faça denúncias de qualquer ação criminosa em sua localidade. O serviço funciona 24 horas e a ligação é sigilosa.

Opinião

Em tempos de crise econômica e política, certo e errado acabam se misturando. Os valores estão invertidos e a geração que vivemos está cada vez mais fora dos limites. Mas de quem é a culpa? Onde o rumo das coisas se perderam? E como podemos mudar esse quadro?

A geração Nem-Nem dominou os nossos bairros e cidades. Eles nem estudam e nem trabalham,  mas o acesso a produtos e serviços de marca estão ao toque do IPhone. Os pais não tem controle mais sobre os filhos e passaram o dever de educar e dar valores aos jovens para a escola. Por sua vez a escola não tem a força necessária e nem mesmo a obrigação de dar essa educação. Esses jovens acabam caindo no sistema, que os molda a seu bel prazer.

No sistema corrupto eles aprendem a mentir, roubar e traficar para sustentar sua "inocência" com produtos supérfluos e que não tem valor moral.

Resultado disso, jovens que acabam sendo usados em crimes, muitas vezes até para a compra desses objetos.

Lamentavelmente, estamos fadados ao fracasso enquanto não atacarmos na base. Fazendo assim com que as gerações futuras possam ter um futuro brilhante.

Tecnologia do Blogger.