Câncer tem cura. Previna-se

ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA DE CABELEIREIROS INAUGURA NOVA SEDE E ANUNCIA AGENDA DE EVENTOS PARA 2017

2017 começa com boas novas para o mercado hair fashion. A Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC), com sede nacional em Vitória, reuniu no dia 10 de janeiro, terça-feira, filiados, parceiros e formadores de opinião em café da manhã para apresentar sua nova sede, localizada no bairro Morada de Camburi, e, também divulgar a sua agenda de cursos e datas importantes para os próximos meses do ano.

Segundo Rino Farano, presidente da OBC nacional, todas as ações empreendidas pela organização, desde sua fundação, em novembro passado, foram para oferecer treinamentos fundamentais para aqueles que buscam mais qualificação no mercado hair fashion e estabelecer parcerias importantes, como a instituída durante o café da manhã, quando representantes da OBC se uniram ao portal Cabeleireiros.com, respeitável veículo do setor, para incrementar a comunicação da entidade.

“O segmento da beleza é um dos mais concorridos e pujantes da economia em todo país. O setor vem driblando as crises e mantendo bom ritmo de crescimento. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, sendo superado apenas pela China e Estados Unidos. Em meio a este cenário favorável, é fundamental o papel das instituições de fomento atuando no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades relacionadas”, afirma Farano, que, além de presidente da OBC, é hairstylist tricampeão mundial de corte de cabelo pela Organização Mundial de Cabeleireiros (OMC), com atuação em mais de 15 países, casado com uma capixaba e radicado, hoje, no Espírito Santo.

Com a OBC, a meta da sua diretoria é qualificar o exercício da profissão de cabeleireiro nas áreas técnica e gerencial, assegurando a eles formação idêntica às ofertadas em outros países com a Itália e a França.

A nova entidade nasce filiada à OMC, uma das maiores instituições corporativa da área, presente em 54 países, com aproximadamente 2 milhões de filiados e sede na França.

Segundo o Diretor Executivo da OBC, Dorval Uliana, a associação terá como destaque a figura do cabeleireiro. “Estamos trabalhando com ampla agenda de cursos de capacitação com temáticas diversas para assegurar a atualização dos nossos associados sobre tipos de cabelo, equipamentos técnicos sobre colorimetria e atendimento ao cliente, entre outros temas necessários à qualidade do serviço prestado. Também estamos comunicando a instalação da entidade em todo o país e fazendo um amplo trabalho de apresentação da Organização junto aos profissionais da área”, afirma Uliana, complementando que o modelo de gestão da entidade foi construído junto com uma renomada empresa de consultoria, a Aquila Gestão e Negócios.

A implantação da OBC acontece num momento bastante propício. De acordo com dados do Sebrae, existem no Brasil cerca de 700 mil salões de beleza, sendo que somente no Espírito Santo eles somam cerca 12 mil, número significativo, que representa boa demanda para a nova entidade.

Os interessados em participar dos cursos poderão filiar-se pelo próprio site da OBC. O valor da anuidade é de R$ 390,00. Este investimento proporcionará acesso a toda a prestação de serviços, especialmente aos cursos com valores diferenciados. Também inclui dois eventos de lançamentos de moda e inscrição em campeonatos, permitindo a artistas do mundo hair concorrerem e comporem a seleção nacional que disputará, em todo o mundo, os eventos organizados pela OMC – Organization Mondiale Coiffeur.

Tecnologia do Blogger.