Câncer tem cura. Previna-se

Orientações para contratação de transporte escolar


Como as férias escolares estão acabando e os pais já começam a procurar por transportes escolares para as crianças. Mas, todo o cuidado é pequeno quando se trata da segurança das crianças. Silvia Regina Presidente do Sindicato de Transporte Escolar, Universitário e de Turismo do Estado do Espírito Santo (SINTEES), algumas orientações sobre como contratar um Transporte Escolar legalizado junto ao Detran-ES. "Primeiro observem o elemento que tem para faixa amarela, dístico escrito escolar, luzes externas para sinalização, placa vermelha por se tratar de veículo de aluguel, observem também os pneus deste veículo, estão em bom estado de conservação.

No que tange aos condutores, os pais também precisam certificar-se de que o profissional atenda a algumas exigências. "O condutor deste veículo escolar, que tem maior tamanho de 21 anos, CNH na categoria D, o termo de autorização que é emitido pelo Detran-ES, e carteira de identificação, um monitora também tem uma carta com uma carta, lembrando que É exigido monitora apenas os transportes que transportam crianças com menos de 10 anos de idade.

É comum a alguns problemas com uma prestação de serviços, os elementos motorizados não cumpridos com o combinado, e Silvia orienta também sobre como os pais agir. "Sugiro que os pais façam um contrato de prestação de serviços com o proprietário do veículo para que nenhuma das partes. Todos os pais e as limitações podem ser consultados ou contratados, não há lugar para o Detran-ES. Lembrando que transporte legal é transporte legalizado "finaliza.


Com todas essas dicas de como proceder para o pais ficam tranquilos no quesito transporte escolar. Para consultar como placas e informações dos veículos do site Detran - ES é www.detran.es.gov.br 
Tecnologia do Blogger.