Câncer tem cura. Previna-se

Parque Botânico e Museu Vale oferecem opções de lazer gratuitas

Parque Botânico, em Vitória, e o Museu Vale, em Vila Velha, vão oferecer uma programação especial para os visitantes no mês de janeiro.

No Museu Vale, haverá workshop de férias de terça a domingo, com sessões às 11h e às 15h. No workshop de arte-educação os participantes são convidados a fazer releituras das obras vistas na exposição de arte contemporânea, "Acaso Controlado". O material depois poderá fazer parte de uma mostra paralela na sala de Multimeios, localizada próxima à Maria Fumaça. As inscrições são gratuitas e realizadas na recepção do museu. Em janeiro, o Museu Vale abre em horário especial, de terça a domingo, das 10h às 18h.

No Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, os visitantes poderão contar com diversas atividades ao longo do mês. O projeto Bioférias começa na próxima terça-feira (10) e vai até o dia 27 de janeiro. Nesse período, o local oferece a cada dia da semana uma oficina diferenciada (confira abaixo a programação completa).  

O parque também será palco para peças teatrais e show de mágica. Nos dias 14 e 15 quem estará no parque é o espetáculo "Le Peppe Circus", com várias atrações circenses como palhaços, lira americana, mono ciclo, olaf, roda acrobática, além de muitas brincadeiras e interações com o público. A apresentação acontece no anfiteatro às 16h no dia 14 e às 11h no dia 15.

Integração

Todos os domingos de janeiro haverá um ônibus gratuito levando visitantes do Parque Botânico, em Jardim Camburi, Vitória, até o Museu Vale, em Vila Velha, para uma visita guiada à exposição temporária de arte contemporânea, "Acaso Controlado", e ao acervo permanente da ferrovia Vitória a Minas.

As saídas do Parque Botânico acontecem aos domingos em duas turmas: às 9h30 e às 14h, com média de 3 horas de duração. A programação inclui translado do Parque Botânico até o Museu Vale e visitas guiadas pela mostra temporária no galpão de exposições e pelo acervo permanente sobre a história da construção da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Após a visita, os participantes retornarão para o Parque Botânico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na administração do parque. Limite de 45 lugares por viagem.

Programação Museu Vale

 Wokshop de arte-educação: de terça a domingo, às 11h e às 15h.

 Inscrições gratuitas na recepção

 Endereço: Antiga Estação Pedro Nolasco, s/nº, Argolas, Vila Velha

 Informações: (27) 3333-2484

  

Programação Parque Botânico

 Projeto "Bioférias" - de 10 a 17 de janeiro

Terça-feira: Oficina "Pulseira divertida"

Quarta-feira: Oficina "Cai ou não cai"

Quinta-feira: Oficina "Carrinho de papel"

Sexta-feira: Oficina "Catavento"

Horários: 10h, 11h, 14h e 15h.

Oficinas aos fins de semana

Dias 07 e 08 - Oficina "Fauna de PET"

Dias 14 e 15 - Oficina "Dedoche"

Dias 21 e 22 - Oficina "Peixe palito"

Dias 28 e 29 - Oficina "Chaveiro em EVA"

Horários: 10h, 11h, 14h e 15h

Outras atividades

Dia 14 - Patrulha da Alegria no Parque - a partir das 9h

Dias 14 e 15 - Espetáculo "Le Peppe Circus" - 16h no sábado e 11h no domingo

Dias 21 e 22 - Espetáculo "Uma viagem no Tempo" - 16h no sábado e 11h no domingo

Dias 28 e 29 - "Magic Show" - 16h no sábado e 11h no domingo

Ônibus Parque-Museu

 Todos os domingos de janeiro. Saídas do Parque Botânico às 9h30 e às 14h

Inscrições gratuitas na recepção do parque

Vagas limitadas

Endereço Parque Botânico: Av. dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi, Vitória.

Informações: (27) 3333-6200

Tecnologia do Blogger.