Posse de Prefeito Audifax é marcada por muita confusão

Aconteceu na tarde deste domingo  (1), a posse do prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede) e a vice Marcia Lamas e dos 23 vereadores eleitos, na Câmara Municipal da Serra, que foi marcada com muita confusão.
Audifax Barcelos (Rede) foi reeleito no dia 30 de outubro, em segundo turno, prefeito da Serra. Segundo a Justiça Eleitoral, ele recebeu 112.344 votos, o que equivale a 51,21% dos votos válidos. Ele disputou com Sérgio Vidigal (PDT), que ficou em segundo lugar, com 107.050 votos, o que corresponde a 48,79% dos votos válidos.
Durante o discurso de posse, Audifax se emocionou ao lembrar do grave problema de saúde enfrentado durante a campanha, em 2016. O prefeito chorou. "Deus me deu força. Eu falei: 'Deus, tu me escolheu'. Não tem outra explicação. E eu agradeci. Essa é uma vitória que não é minha. Essa é uma vitória da população da Serra", disse.
O prefeito ainda informou que não haverá muitas mudanças no atual secretariado e disse que até o final da semana deva anunciar. Adiantou apenas que Lourencia Riani, ex vice-prefeita assumiria a secretária de direitos humanos.
Confusao
A vereadora Neidia Maura (PSD) estava inscrita nas duas chapas para a Mesa Diretora. Em uma, ela aparecia como presidente. Na outra, como secretária. O vereador Adriano Galinhão (PTC), que preside a sessão pediu para que ela escolhesse a chapa. A vereadora decidiu ficar na chapa que está como presidente. Nessa hora, o filho do vereador Nacib (PDT) começou a confusão. O rapaz foi retirado da Casa e a sessão foi suspensa por 10 minutos.

Posse de Audifax tem confusão e é suspensa (Foto: Natália Devens/ A Gazeta)

Tecnologia do Blogger.