Presidente da Câmara fala sobre gestão e novos desafios para Aracruz

Por Vando de Souza

Em nossa entrevista de hoje vamos conversar com o vereador e Presidente da Câmara de Aracruz, Alcântaro Victor Lazzarini Campos, Advogado, Partido Rede e que está em seu primeiro mandato. Nessa série de entrevistas,  você vai acompanhar, o que a nova gestão pública de Aracruz vai propor para os próximos anos.

Vando de Souza: Quais as metas para o biênio?

Presidente Alcantaro: Nós temos algumas missões e dentre elas dois pontos principais: primeiro é buscar moralizar a Câmara Municipal,  trazer uma dignidade maior aos vereadores, essa classe que anda um pouco desgastada, sobretudo no município de Aracruz e buscar de volta esse respeito e essa admiração da população, com muito trabalho, seriedade e austeridade.  Outro ponto principal de nosso planejamento é fazer com que a população de Aracruz volte a entender que a Câmara é a casa do povo de Aracruz,  pra que eles possam participar ativamente,  colocar as suas opiniões , suas sugestões e se verem de fato representados pelos vereadores que aqui se encontram nessa legislatura.

Vando de Souza: Em meio a crise que nosso país atravessa, como você pretende administrar essa casa de leis?

Presidente Alcantaro: Hoje a palavra que está na moda dentro da administração pública é austeridade. É você tratar o dinheiro público com a máxima seriedade possível. É dessa forma que a gente pretende conduzir, reduzindo gastos e aumentando a eficiência e a qualidade de serviço. Capacitando os servidores, dando treinamentos e estimulando o servidor e deixando muito claro que, o nosso objetivo aqui é servir a população de Aracruz da melhor forma possível.

Vando de Souza: Você pegou a Câmara numa situação de precariedade, em relação a estrutura. Tem algum projeto para administrar a situação?

Presidente Alcantaro: Aqui as pessoas costumam dizer e até fora da cidade que a casa literalmente caiu. E de fato, no final do ano passado houve um desabamento parcial do teto do segundo pavimento. A nossa primeira medida foi suspender a nomeação de comissionados em gabinete, o segundo pavimento está interditado, pois é ainda se localizam os 17 gabinetes dos Vereadores. Então a gente reuniu os vereadores e decidimos, para economizar o dinheiro do povo, que não se nomeasse nenhum assessor nesse período, até que se resolva essa situação. E essa medida foi muito importante e que irá economizar um dinheiro considerável nos cofres públicos, ao mesmo passo a gente já iniciou um processo licitatório e avaliando a locação de standes, para fazer os gabinetes provisórios aqui na garagem da Câmara Municipal e também já conversamos com o Prefeito Jones, uma vez que o prédio pertence a prefeitura para que possamos fazer a reforma, pra que se acabe essa interdição e que seja regularizado também outras situações que já se arrastam há muitos anos.

Vando de Souza: O que a população pode esperar do Presidente Alcantaro?

Presidente Alcantaro: Muita dedicação e muito trabalho, seriedade e compromisso com o povo de Aracruz. Nós queremos, volto a dizer, fazer uma política diferente e resgatar os valores da administração pública, os princípios da administração pública é mostrando para a população que eles podem acreditar que os vereadores dessa legislatura vão representar o povo de Aracruz, na luta de seus interesses. É isso que nós queremos nessa legislatura.

Vando de Souza: Considerações finais.

Presidente Alcantaro: Eu quero convidar a população de Aracruz para participar conosco. Eu sempre digo que, o político precisa é da participação popular. É através da participação do povo, o povo vindo aqui nas sessões, nós queremos levar algumas sessões, através da Câmara nos Bairros, na comunidade, nós queremos privilegiar a voz do povo, e vamos aumentar a frequência e o uso da tribuna, dar o microfone para a população falar durante as sessões, para que eles possam estar participando nos orientando, pois o vereador nada mais é que um representante, a voz do povo na política. Então reforço o convite para a população de Aracruz a acreditar em nosso trabalho e contribuir, pois somente juntos vamos fazer uma Aracruz realmente melhor para todos.

A Câmara Municipal tem o poder de processar e julgar o Prefeito Municipal e ainda os próprios vereadores. A pena, nesses casos, pode ser desde o impeachment (perda de mandato), até uma advertência pessoal ou em plenário.

E você acompanha essa e outras entrevistas. Não deixe também de curtir nossa página no facebook @ogiroes24horas.

Tecnologia do Blogger.