Câncer tem cura. Previna-se

Vacinas contra febre amarela se esgotam em apenas um dia

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz informa que as 200 doses de vacinas contra a febre amarela que estavam disponíveis no município se esgotaram em apenas um dia. Com a grande procura pela vacinação, as vacinas que chegaram nesta terça-feira (17/01), se esgotaram as 13h desta quarta-feira (18/01).
Nesta quinta-feira (19/01), a Secretaria de Saúde participará de uma reunião em Vitória com o governo do estado para averiguar a disponibilidade da chegada de mais doses.
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação informou que somente a partir da semana que vem, haverá uma previsão de quando e quantas doses chegarão à Aracruz. O governo do estado recebeu 350 mil doses e está dando prioridade às cidades que fazem fronteira com Minas Gerais.

Prioridades
É importante ressaltar que essas vacinas devem ser aplicadas, prioritariamente, em pessoas que vão viajar para regiões endêmicas, como os estados de Minas Gerais, São Paulo ou Bahia, ou turistas desses estados que aqui vieram passar o verão ou a trabalho. Já as pessoas de baixa imunidade ou aquelas acima de 60 anos, somente devem ser vacinadas após laudo médico.
Imunidade
As pessoas vacinadas, pela primeira vez, somente terão imunidade à doença de 10 a 15 dias após a aplicação. Já aquelas que foram vacinadas pela segunda vez, já se tornam imunes pelo resto da vida e não mais precisam ser vacinadas.
Tecnologia do Blogger.