Yaki Sanduba é a mais nova sensação de Serra Dourada

A Unesco garantiu à culinária japonesa o registro de Patrimônio Imaterial da Humanidade. Para os Brasileiros, um título mais do que justo. Afinal de contas, os ingredientes sempre frescos, os pratos coloridos, equilibrados e saudáveis conquistaram o paladar de grande parte da população. O Yaki Sanduba Lanchonete Fast and Food trouxe alguns dos pratos mais queridos dessa parcela dos brasileiros. Novidade no Bairro Serra Dourada, o restaurante, que fica localizado na Avenida São Paulo, 64 é point certo de encontro de muitos moradores e visitantes do lugar. Funciona de terça-feira a domingo, a partir das 19h30 horas.

De acordo com Andrieli Nascimento, a vontade de implantar o restaurante no bairro foi à necessidade de inovar no bairro. “Trazer o Yaki Sanduba aqui para o bairro era a necessidade de trazer o novo, pois nós temos a culinária oriental e também os sanduíches frios que são montados na hora” explica.

O objetivo dela era dar uma guinada no bairro e fazer com que os moradores também conhecessem o lugar onde vivem. Tem gente que não conhece o bairro e nem sabe o que tem aqui. Com a abertura do Yaki Sanduba as pessoas passaram a conhecer o bairro e as coisas que tem nele. “E quem não gosta de comida oriental vai ao vizinho que serve outro tipo de comida e por aí vai”.

Ela conta que, ao passo que o marido dela e da irmã perderam o emprego, o restaurante acabou se tornando uma empresa familiar. “Eles perderam o emprego, então acabamos usando essa crise para poder transformar em oportunidade” conta.

Outra novidade que elas trouxeram é os Sushi Boy, entregadores que levam sua comida bem fresquinha e na hora que o cliente pede. “A gente tem os Yakiboys, que são nossos entregadores à caráter e que levam o pedido do cliente sempre fresquinho” afirma.

Os pratos japoneses, além de altamente nutritivos e poucos calóricos, chegam às mesas carregados de simbolismo: o alimento é respeitosamente manipulado, preservando sua individualidade, o que representa a delicadeza e a disciplina do povo japonês.


A moradora do bairro, Isadora de Oliveira, aprovou a novidade e disse que adorou o Hot Filadélfia, que é o carro chefe da casa. “Aprovado e com certeza vou pedir mais vezes, ainda mais sabendo que eles entregam em casa. Às vezes a gente chega cansada e sem vontade de fazer nada, então sabendo que no bairro tem, é só pegar o telefone e pedir” comenta. 

Tecnologia do Blogger.