Câncer tem cura. Previna-se

Anchieta e Piúma cancelam programação de carnaval

A Prefeitura de Anchieta cancelou a programação de carnaval, assim como a Prefeitura de Piúma, no litoral Sul do Estado. O motivo do cancelamento é a falta de segurança no Espírito Santo. 
Nesta sexta-feira (17), em nota, a administração do município informou:
"Preocupada com a segurança e a integridade dos moradores e turistas, por conta da falta de segurança instalada no Estado do Espírito Santo, a prefeitura resolve cancelar a programação do Carnaval 2017. Pedimos a compreensão de todos e esperamos a imediata resolução dessa crise que afeta a segurança das nossas famílias."
Em Conceição da Barra, um dos carnavais mais tradicionais do Estado ainda não tem definição se irá acontecer. A Prefeitura se reuniu com empresários da região na manhã desta sexta-feira (17) e planeja outro encontro na segunda-feira (20) para se chegar a uma conclusão.
"Por hora, o carnaval ainda não está definido. Só a partir do momento que a gente receba um efetivo policial mínimo", diz o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Rondelli.
O secretario afirma ser necessário um efetivo de 80 a 100 policiais militares por dia. "Dentro da normalidade, há brigas de gangues. O nosso medo é que a gente fale que vai ter carnaval e dê a senha para que meliantes se preparem para o carnaval deles."
A esperança do secretário é que a greve da PM acabe. "A gente está vivendo uma situação inusitada. Até segunda vamos ter uma nova reunião. Estamos em reuniões permanentes. Segunda a gente vai dar a informação se vai ter ou não."
Tecnologia do Blogger.