Câncer tem cura. Previna-se

Cachoeira da Fumaça recupera suas trilhas

Enquanto permanece fechado para visitação, o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça (PECF) – localizado no município de Alegre – está passando por melhorias nos atrativos existentes. Algumas trilhas receberam manutenções preventivas, como o Programa Trilha Cidadã. Foram inseridos, por exemplo, corrimões com o objetivo de facilitar o apoio às pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida. As intervenções foram realizadas nas trilhas Beira-Rio e das Pedras.
O parque é administrado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
Durante o período das cheias, em novembro/dezembro de 2016, a Trilha das Pedras sofreu erosão e as pedras que formavam a trilha foram arrancadas. Foi realizada a realocação das pedras em seu local de origem.
A Trilha das Abelhas recebeu nova sinalização interpretativa. Foram produzidos dois banners com informações, ressaltando as características das colmeias de abelhas nativas presentes no Parque. Também há uma explicação sobre a diferença entre as abelhas nativas e as exóticas.
Fechamento
O Iema e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), com orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), fecharam, temporariamente, quatro parques estaduais.
A intenção é preservar os visitantes e funcionários do contato com o vírus da febre amarela, bem como proteger a fauna local de uma possível contaminação por alguém que possa estar com a doença.
Tecnologia do Blogger.