Hospital Infantil forma mais uma turma do Programa de Residência Médica

O Hospital Estadual Infantil de Vitória entregou o diploma de conclusão do Programa de Residência Médica para 25 médicos nessa quinta-feira (23). A cerimônia de encerramento do curso aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória, e reuniu também profissionais do hospital e familiares dos médicos residentes. 
Ao todo, 19 médicos concluíram a residência em pediatria; 03 finalizaram a residência em infectologia pediátrica; 02 a residência em medicina intensiva pediátrica; e 01 concluiu a residência em pneumologia pediátrica. 
O coordenador-geral da Comissão de Residência Médica e supervisor do Programa de Residência em Medicina Intensiva Pediátrica, Antonio Lima Netto, parabenizou os residentes e seus familiares e ressaltou a importância do cuidado humanizado, muito próprio da formação dos pediatras. 
O diretor-geral do Hospital Estadual Infantil de Vitória, Nélio Almeida dos Santos, lembrou que, em 38 anos de existência, o Programa de Residência Médica colocou muitos profissionais no mercado brasileiro. “Muito do sucesso desse programa se deve aos próprios residentes, que se dedicam e se aprimoram, mas também pelos preceptores”, elogiou. 
O subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, Fabiano Marily, disse que é uma felicidade para a Secretaria de Estado da Saúde conseguir manter um programa de ensino em um hospital que é referência em atendimento infantil não só no Estado do Espírito Santo, mas no país. “Nossa rede de atendimento precisa de vocês”, disse o subsecretário, que também comentou as medidas que estão sendo adotadas para melhorar o atendimento infantil no Estado. 
A cerimônia de encerramento do Programa de Residência Médica também contou com a presença do chefe do Núcleo de Educação e Formação em Saúde (NUEFS) da Sesa, Andrey Mozzer; e de Rachel Lacourt Costa e Paula Souza de Aquino, respectivamente diretora técnica e diretora administra do Hospital Estadual Infantil de Vitória. Participaram os supervisores do Programa de Residência Médica nas áreas de Pediatria, Valmin Ramos da Silva; Infectologia, Sandra Fagundes Moreira da Silva; e Pneumologia, Flávia Miguel Vervloet.
Tecnologia do Blogger.