Câncer tem cura. Previna-se

Rio de Janeiro é a cidade mais procurada para o Carnaval 2017

Cidade maravilhosa e cheia de encantos mil, o Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos viajantes para o Carnaval 2017. Segundo um levantamento feito pelo site Booking, a cidade aparece mais um ano como o principal destino carnavalesco do país. São Paulo vem em segundo lugar, seguido por Natal (RN), Florianópolis (RS) e Búzios (RJ).

A pesquisa do Booking mostrou também que novos destinos se tornaram tendência para o Carnaval, como Belo Horizonte (MG) e Caldas Novas (GO). Ainda de acordo com o levantamento, viajantes da Argentina e do Chile são os que mais deverão visitar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Natal nesse período. Hotéis, albergues e apartamentos são os tipos de acomodações com maior procura.

— Mesmo em um cenário de crise econômica, os brasileiros continuam viajando e investindo em novas experiências. E no Carnaval não é diferente. Muitos viajantes estão privilegiando lugares mais próximos de suas casas e buscando destinos alternativos que ainda não conhecem. Caldas Novas, por exemplo, tem se destacado nos últimos anos como uma excelente opção para viagens de família — afirma o diretor regional do Booking, Nelson Benavides.


As cidades mais procuradas do Carnaval: 

1-    Rio de Janeiro
2-    São Paulo
3-    Natal
4-    Florianópolis
5-    Búzios
6-    Foz do Iguaçu
7-    Salvador
8-    Curitiba
9-    Belo Horizonte
10-  Caldas Novas
Outro estudo, feito pelo buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis Momondo, mostrou que os brasileiros começam a pesquisar sobre o Carnaval em outubro, com um pico de buscas logo após o Natal. Os destinos mais procurados foram Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

— Nosso estudo revelou que, para os brasileiros, as buscas para o período começam a aumentar já em outubro, mas o pico vem logo depois do Natal, quando a procura por passagens para o feriado no Rio, por exemplo, chega a ser 321% maior do que a média do restante do ano — explica Pedro Correia, responsável pela operação da Momondo no Brasil.

Segundo Pedro, quem ainda não comprou a passagem deve fugir da sexta-feira de Carnaval e da quarta-feira de cinzas se quiser pagar menos: — Sempre é importante levar em conta que embarcar um dia antes ou depois pode trazer grande economia.

Tecnologia do Blogger.