Câncer tem cura. Previna-se

Alfredo Chaves: Campeonato de voo livre agita fim de semana

Depois de fechar o Campeonato Capixaba de Voo Livre do ano passado, Alfredo Chaves se prepara para dar inicio às competições deste ano. Nesta sexta-feira (31), no sábado (1º) e no domingo (02), cerca de 50 atletas ganham o céu da Rampa de Cachoeira Alta para a disputa do campeonato.
A 1ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre reúne competidores de todos dos estados do Sudeste para disputar o título em três categorias: Iniciante, Sport e Open. O título garante vaga no Campeonato Nacional de 2018. 
A cada etapa os competidores acumularam pontos e, após a final, quem tiver a melhor pontuação, leva o campeonato na respectiva categoria. Além de Alfredo Chaves, recebem o campeonato de 2017 as cidades de Pancas, Vila Valério, Castelo e Baixo Guandu.
As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico  http://www.fcvles.com.br/, da Federação Capixaba de Voo Livre, organizadora do evento. 
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer e valorizar a cultura local.

Etapa 2016
O Campeonato Capixaba de Voo Livre 2016 foi acirrado. As cinco etapas, divididas em Venda Nova do Imigrante, Baixo Guandu, Castelo, Vila Valério e Alfredo Chaves consagraram os campeões Eduardo Baldi na categoria Open, Dasanyhev Cardoso, na Sport, e Julvan Pacheco, na Lite.
Descubra Alfredo Chaves
Alfredo Chaves é famoso por suas belas cachoeiras e pela prática de esportes radicais, como rapel e voo livre. Além de curtir a adrenalina do Campeonato de Voo Livre, é possível aproveitar as belezas do município. Localizado a 81 quilômetros de Vitória, o melhor acesso saindo da capital é via BR 101, e em seguida pela ES 146.
Confira alguns atrativos da cidade e monte seu roteiro:
São Roque de Maravilha: Um lugar abençoado por suas belezas naturais, rico em águas puras, composto por vales e diversas cachoeiras. Seu caminho é serpenteado por um riacho que forma lindas quedas d’água. O cenário bucólico é perfeito para descansar e contemplar a natureza. Distante 26 km da sede.
Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde: Uma das maiores cachoeiras do Estado, com 70 metros de queda livre, a 18 km da sede. Forma um dos principais cartões postais do município. É cercada por matas e em sua frente forma-se uma dos mais belos vales da região. Famosa pela prática de rapel em sua queda.
Cachoeira Vovó Lúcia, em Ibitirui: Com duas belas quedas d’águas, a cachoeira é formada por águas claras, sua nascente é formada em meio à mata fechada com grande diversidade de orquídeas e bromélias. Distante 16 km da sede do município.
Igreja de Sagrada Família, em Sagrada Família: A igreja é uma das mais belas da região, conservando toda a sua estrutura desde a época de sua construção. A igreja, por si só, é um verdadeiro ponto histórico. Suas belezas estão em todas as partes, desde a arquitetura do prédio até os pequenos detalhes de seu altar. Uma das mais antigas igrejas do município. A imagem da padroeira Sagrada Família foi trazida da França. Distante 09 km da sede. 
Estação Ferroviária de Mathilde: Construída no início do século XX, durante a ligação ferroviária das cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. Hoje funciona como um centro cultural, histórico e turístico do município.  Distante 18 km da sede.
Rampa de voo livre, em Cachoeira Alta: Uma das mais famosas do Brasil recebe pilotos de todo o mundo e sedia campeonatos de nível estadual e nacional. A rampa forma um belo mirante, de onde se pode avistar, de um lado, o litoral Sul do Estado, do outro, as belas e verdes montanhas capixabas. Distante 05 km da sede.
Cachoeira do Quintino, em São Joaquim de Crubixá: águas límpidas e geladas formam o atrativo. Ao seu redor está uma rica vegetação preservada. Distante 23 km da sede.

Serviço:
1ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre (CCVL)
Local: Rampa de Cachoeira Alta, Alfredo Chaves
Data: sexta-feira (31 de março), sábado (1º de abril) e domingo (02 de março)
Como chegar: A rampa de voo livre fica em Cachoeira Alta. A entrada para o Distrito está a 3 km do Centro da cidade, na BR-101 no sentido Vitória. Pegue a estrada de chão à esquerda, e siga sinalização que lhe guiará ao destino.
Inscrições: https://goo.gl/Wiz3Nk
Categorias: Open, Sport e Lite

Programação: 
Sexta-feira (31 de março)
Treino Livre
18h às 20h – Credenciamento e Entrega dos Rastreadores

Sábado (01 de abril)
08h30 – Subida
10h30 – Brifieng
12h – Prova
17h – Entrega de Rastreadores e Resultado
17h30 – Confraternização

Domingo (02 de abril)
08h30 – Subida
10h30 – Brifieng
12h – Prova
15h – Entrega de Rastreadores e Resultado
17h – Premiação
Tecnologia do Blogger.