Alunos são premiados em concurso de redação


Os estudantes vencedores do concurso de redação “Operação Cisne Branco” de 2016 foram premiados, na última quarta-feira (29), em cerimônia realizada pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) Marinha do Brasil. Entre os selecionados, 14 são alunos das escolas da rede estadual.

Essa ação busca despertar nos estudantes, nos pais e nos professores desses jovens o interesse pelos assuntos ligados a Poder Naval, Poder Marítimo, “Amazônia Azul” e História Naval do Brasil.

A aluna Samara dos Santos, da 8ª série, contou que foi a primeira vez que participou de concurso. “Nunca tinha participado, então não esperava que fosse ganhar. Fiquei muito feliz, pois aprendi bastante sobre a Marinha e sua importância para o Brasil. Já estou programando participar de outras competições”, contou.

Para o diretor da Escola Estadual Gomes Cardim, Wallace Bonicenha, esse tipo de evento serve como forma de motivação. "O concurso de redação faz com que os alunos sonhem com uma nova conquista e é este sonho que o motivará a seguir seu caminho. A missão da escola é indicar o rumo que será benéfico para ela e para a sociedade", afirmou.

Os autores dos três melhores trabalhos, em cada nível, por escola, receberam diplomas e foram premiados com medalhas. Os estudantes que produziram as redações classificadas em primeiro lugar, nos dois níveis, em cada região, receberam prêmio e medalhas, entregues durante a cerimônia.
Confira os vencedores:
EEEFM Maria Ortiz
Isabela Amorim Barcharolt
Kássia Dantas da Costa
Ana Luisa Furieri

EEEM Gomes Cardim

Gabriela Fagundes Coutinho
Glêisse Quele de Jesus Souza
Yago Nascimento

EEEM Irmã Maria Horta

Júlia de Paulo
Sayonara de Santana Moreira

EEEFM Almirante Barroso

Laira Laíse Almeida Santos
Irene Schmidt da Silva Alves
Irlane Schmidt da Silva Alves
Ana Luiza Diniz Alves
Anderson Alves Melo
Samara Shirley Conceição dos Santos
Tecnologia do Blogger.