Câncer tem cura. Previna-se

Banda capixaba de rock Estado de Sítio lança novo disco

Totalmente autoral, o álbum [Estiagem] é composto por canções que misturam um som naturalmente mais pesado e engajado com ritmos brasileiros e está disponível para download nas principais plataformas digitais

​A banda capixaba de rock Estado de Sítio acaba de lançar oficialmente seu mais novo álbum: [Estiagem]. O disco, o segundo da carreira do grupo, original de Alegre (ES), é fruto de um trabalho totalmente independente iniciado em 2015 e conta com treze faixas que misturam um som naturalmente mais pesado e engajado a ritmos brasileiros. A produção já está disponível para download gratuito nas plataformas musicais Spotify e Deezer e à venda no Google Play e no iTunes.

Além da formação atual, com Danyel Sueth no vocal e na guitarra, Aluízio Junior no baixo, Neto Zitão na guitarra, Ronnie Silveira na bateria e Olandim Sueth no violão e em outros instrumentos, [Estiagem] traz também a participação de renomados músicos locais, garantindo a pluralidade: André Prando em “Santo Caolho”, Aroldo Sampaio em “Gente Amarela” e Lucas Arruda em “Depois do Outono”, música que também contou com o envolvimento de Elivelton Silvestre e Paulo Ferreira no violino e no violoncelo, respectivamente.

A produção, gravada e finalizada no estúdio próprio i9, em Alegre, com adendos no Estúdio Oficina, em Cachoeiro de Itapemirim, e na Sala A, em Vitória, chega ao mercado após um hiato de 10 anos do lançamento do primeiro disco da banda, Aparências, em 2006, que a colocou em evidência no cenário alternativo. Já em turnê com o novo trabalho, em junho deste ano o grupo se apresentará no Festival de Inverno de Guaçuí.

Trabalho autoral
O disco foi desenvolvido de forma absolutamente independente pelos integrantes e por parceiros musicais, e durou cerca de um ano da pré-produção à finalização. “Foi um desafio muito grande. Se por um lado isso possibilita a liberdade criativa e tempo ilimitado para gravação em estúdio, por outro, há o fato de não haver o olhar essencial de um produtor externo. Equilibrar essa equação é complicado, mas, de forma geral, foi uma experiência incrível e muito produtiva”, destaca o vocalista Danyel Sueth.

O nome [Estiagem] foi inspirado no intervalo entre os lançamentos dos dois álbuns do grupo. “No decorrer desse período a banda passou por mudanças em sua formação, absorveu novas linguagens e precisou de certa depuração até que tudo isso fizesse sentido. Como uma colheita após a entressafra. O conceito de estiagem nos pareceu adequado, além do aspecto de dualidade que ele encerra, seco e molhado, o que sempre nos permeou também: peso e calmaria, melodia e grito”, explica Aluízio Junior.

Sobre a banda
Natural de Alegre, Estado de Sítio foi formada em 2001 pelos irmãos Aluízio e Danyel Sueth e pelo baterista Felipe Mantovaneli, quando ainda estudavam na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). Em seguida, o guitarrista Ricardo Muniz passou a integrar a formação. Eles lançaram o primeiro disco, “Aparências”, em 2006, consolidando o trabalho autoral que sempre foi o propósito do grupo.

Em nova fase, a banda tem como marca um som notadamente mais pesado, com influências diversas dentro do rock, que passeiam de The Beatles e Led Zeppelin até Sepultura, ou Rage Against The Machine e Nação Zumbi, desenvolvendo uma diversidade de elementos que se intensifica com uma vertente do grunge e hard rock, originando composições que se pautam em linhas melódicas cantadas em português.

Serviço:
[Estiagem]
- Disponível gratuitamente no Spotify e no Deezer
- Venda digital pelo Google Play e pelo iTunes
- Encomenda do disco físico pelo número (28) 99935-7310 (R$ 10,00 + frete) e, em breve, em pontos de venda
- Mais informações: facebook.com/estadodesitio.oficial
Tecnologia do Blogger.