Comando do 5º Batalhão se reúne na Câmara de Vereadores de Aracruz

Na tarde desta terça-feira (28), foi realizada na Câmara Municipal de Aracruz uma reunião entre a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça; e representantes das agências de segurança pública que atuam em Aracruz: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. Na ocasião, também se fizeram presentes representantes dos Conselhos Interativos de Segurança do município.

A iniciativa teve como objetivo central discutir a conjuntura da segurança pública na região, bem como as demandas sociais conectadas a este universo. Além disso, buscou-se debater o papel exercido pelos Conselhos Interativos, tal como a estruturação, as necessidades, e os recursos materiais e humanos dos órgãos policiais locais.

Os vereadores Alcântaro Victor Lazzarini Campos, Alexandre Manhães, Dileuza Marins Del Caro, Carlos Alberto Pereira Vieira e Hilário Antônio Nunes Loureiro registraram sua preocupação com relação à segurança no município, tendo demonstrado total apoio às instiuições policiais. Na oportunidade, fizeram questão de parabenizar a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil pelo excelente serviço prestado à comunidade, apesar dos inúmeros obstáculos.

No decorrer do encontro, o Major Gabriel Amâncio de Souza Porto ressaltou que assumiu recentemente o comando do 5º Batalhão, e que, desde então, tem se empenhado para superar os desafios e atender às demandas locais com prestreza e eficiência. Também parabenizou a iniciativa da reunião, e enfatizou a necessidade de manter este canal de comunicação aberto, a fim de que as soluções possam ser traçadas em conjunto.

Por fim, foram deliberadas estratégias de curto e médio prazo que visam a integração dos diversos órgãos públicos e o envolvimento das várias esferas de competência estatal, por meio da criação e do fortalecimento de parcerias. Tudo isso, tendo como foco a otimização dos serviços prestados à sociedade.
Tecnologia do Blogger.