Câncer tem cura. Previna-se

Convênio entre Prefeitura e Incaper poderá fortalecer assistência aos produtores rurais de Aracruz

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (16), uma reunião entre representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), e o prefeito de Aracruz, Jones Cavagliere, que discutiu um possível convênio de cooperação entre a Prefeitura de Aracruz e Incaper. O Instituto tenta junto à administração uma parceria para abastecimento dos carros utilizados pelas equipes.
O Gerente de Desenvolvimento Agrícola da SEMAG, Franscisco Selvatici, explica que o Governo do Estado, durante uma série de redução de gastos, cortou o benefício para o abastecimento dos veículos do Instituto. O valor destinado para a gasolina, no entanto, não é suficiente para que o Incaper forneça a devida assistência técnica aos produtores rurais do município.
“O convênio será importante para a agricultura de Aracruz porque vai fortalecer a assistência técnica nas propriedades; e sem essa devida assistência o agricultor fica à mercê dos engenheiros agrônomos dos vendedores. Nossa preocupação é que pela falta de fiscalização ocorra o uso inadequado de fertilizantes nas plantações”, concluiu Francisco Selvatici.
Tecnologia do Blogger.