Desembargador federal Gebran Neto recebe título de Doutor Honoris Causa da Emescam

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto irá receber o título de Doutor Honoris Causa da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) por sua atuação em defesa do direito à saúde para todos os cidadãos. A sessão solene acontecerá no próximo dia 31 de março, às 20h, no Cerimonial Grand Hall, no bairro Santa Luiza, em Vitória, e será acompanhada de uma palestra ministrada pelo desembargador sobre ética e corrupção na saúde.

Participarão da solenidade, lideranças empresariais e gestores da área de saúde, autoridades e parlamentares. Em 49 anos de existência, esta é a segunda vez que a Emescam concede a alguém um título desse porte. Dr. João Pedro Gebran Neto é juiz em segunda instância e preside a oitava turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, onde estão concentrados os processos da Operação Lava Jato.

Homenageado

O desembargador João Pedro Gebran Neto é mestre em Direito Constitucional, especialista em Ciências Penais e Processuais Penais e especialista em Direito à Saúde Baseado em Evidências. Atua como docente da pós-graduação de Direito Médico da Emescam e, no ano passado, foi um dos organizadores do livro “Direito da Saúde em Perspectivas: Judicialização, Direito e Acesso”, publicado pela Editora Emescam.

Há quatro anos, preside o Congresso Brasileiro Médico Jurídico, maior evento na área no país, que é realizado pela Abrages - Agência Brasileira de Gestão Social e Tecnologia, em Vitória. A quinta edição acontece no mês de setembro, reunindo 1.000 participantes de todo o Brasil em torno da discussão sobre a judicialização em saúde.

O desembargador federal Dr. João Pedro Gebran Neto é também membro do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), membro do Comitê Executivo da Saúde – PR. É autor de uma série de outros artigos científicos e livros, entre eles: “Direito à Saúde: Análise à Luz da Judicialização” e “A Aplicação Imediata dos Direitos e Garantias Individuais: a Busca de uma Exegese Emancipatória”. Atualmente, é presidente e coordenador científico do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico.

SERVIÇO:
Outorga do título de Doutor Honoris Causa na Saúde ao Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto
Data: 31 de março de 2017
Horário: 20h
Local: Cerimonial Grand Hall. Av. Nossa Senhora da Penha, Santa Luiza, Vitória
Tecnologia do Blogger.