Detran|ES apresenta Maio Amarelo aos municípios

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) reuniu representantes de vários municípios do Estado, na tarde desta quinta-feira (23), para apresentar as ações do órgão previstas para o mês de maio, durante o Movimento “Maio Amarelo”, e fazer um convite para que todos promovam, nos seus municípios, atividades voltadas para a educação no trânsito.
A diretora Técnica do Detran|ES, Edina de Almeida Poleto, destacou a importância do envolvimento dos municípios, mesmo aqueles que não têm o trânsito municipalizado, para chamar a atenção de motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e sociedade em geral para a necessidade do comportamento seguro no trânsito. “Nós vamos realizar diversas atividades de educação de trânsito e contamos com a participação dos municípios para abranger o máximo da população capixaba e conseguir levar a mensagem de um trânsito mais seguro para o maior número de pessoas possível”, disse.
Ela estimulou os representantes municipais a realizarem ações em escolas e nas ruas, convidarem as empresas a participarem das atividades e iluminarem prédios públicos na cor amarela. Além disso, a diretora apresentou o Movimento “Rua Coletiva, uma convivência melhor a cada esquina”, lançado pelo Detran|ES no ano passado e que continua neste ano com o objetivo de incentivar a gentileza e a boa convivência, para que todos tenham um trânsito mais humanizado e seguro. O Movimento aborda seis principais focos de atenção: uso de celular, cinto de segurança, capacete para motociclistas, cadeirinha para crianças, velocidade e alcoolemia. Todas as medidas dependem de ações individuais, mas têm grande impacto na coletividade.
Estiveram presentes representantes das prefeituras de Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Cariacica, Castelo, Domingos Martins, Iconha, Linhares, Mimoso do Sul, Piúma, Santa Maria de Jetibá, Serra, Vargem Alta, Vila Pavão e Vila Velha.
Tecnologia do Blogger.