Câncer tem cura. Previna-se

Dia do Contador de História será comemorado na Biblioteca Adelpho Poli Monjardim


Histórias e mais histórias. Na próxima segunda-feira (20), é celebrado o Dia Internacional do Contador de História. Em comemoração à data, a Biblioteca Adelpho Poli Monjardim, através do projeto Viagem pela Literatura, realiza, das 14h30 às 15h30, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, uma programação especial.

O evento conta com a parceria da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, com representação no Espírito Santo, além da participação do Grupo Chão de Letras, formado a partir das oficinas realizadas pelo Viagem pela Literatura.

Entre as histórias que serão contadas, estão “O Pescador e a Sereia”, conto popular; “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky; “Pássaro de Fogo”, lenda capixaba; “A Baleia Jubarte”, de Rodrigo Campanelli; “Azabum: mágico ou palhaço”, de Marta Samor, entre outras.

Além das atividades na biblioteca, os contadores realizarão intervenções em várias escolas do município, conforme lista abaixo:
Cmei João Pedro de Aguiar (Jardim Camburi), às 8h40;
Cmei Ana Maria Chaves Colares (Jardim Camburi), às 9h;
Emef São Vicente de Paulo (Centro), às 8h;
Emef Elzira Vivacqua dos Santos (Jardim Camburi), às 8h;
Emef Castelo Branco (Ilha do Príncipe),  às 19h30;
Escola Maria Ortiz (Centro), às 19h30.
Secretaria de Cultura(Semc), Marta Samor, às 16h30 - Palácio Municipal - 2 º andar

Serviço
Dia do Contador de História
Quando: 20 de março, segunda-feira, das 14h30 às 15h30
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Tecnologia do Blogger.