Câncer tem cura. Previna-se

DOT firma parceria com universidade para atendimento a cães

A Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) firmou parceria com o curso de Medicina Veterinária da Universidade de Vila Velha (UVV), para que os dez animais usados pelo Grupamento de Operações com Cães (GOC) tenham atendimento gratuito no Hospital Veterinário da instituição. 

Na terça-feira (28), um grupo de 23 estudantes universitários, acompanhado pela professora Bárbara Loureiro, participou de uma aula prática com o GOC, em que pôde conhecer o trabalho realizado pelo grupamento e assistir a simulações realizadas pelos cães e treinadores da DOT.

Na ocasião, os alunos também realizaram um mutirão para avaliar e vacinar os cães usados pelo grupamento em suas operações. Os estudantes também tiveram uma aula prática no canil do GOC, localizado no complexo prisional da Glória.

Atualmente, a Sejus conta com 11 inspetores adestradores que treinam os cães para detecção de entorpecentes, busca e captura e proteção e guarda.

O diretor de Operações Táticas da Sejus, Fernando Bastos Vieira, explica que a parceria entre a universidade e a Sejus será benéfica para todos.

“A DOT passa a contar com atendimento diário e emergencial de todos os cães, sem custos para o Estado, por meio do Hospital Universitário, além de proporcionar mais saúde aos animais. Além disso, a experiência vai contribuir para a formação acadêmica dos futuros veterinários”.
Tecnologia do Blogger.