Home Ads

Home Recent Posts Display

Emissão de Guia de Trânsito Animal deve ser antecipada até esta sexta (31)



Em função da mudança na tabela de taxas do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que entrará em vigor neste sábado (1º), o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec) - responsável pela emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) – passará por manutenção durante este fim de semana, interrompendo a emissão de GTA. Com isso, a orientação é que os produtores que tiverem necessidade de transportar os animais nesse período antecipem a obtenção do documento até sexta-feira (31), às 16 horas.

“O Documento Único de Arrecadação (DUA) deve ser pago e a GTA impressa antecipadamente, não deixando para realizar o procedimento no final de semana. Recomendamos que todos se programem para evitar transtornos em suas atividades”, orientou o chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Fabiano Fiuza Rangel.

Alteração das taxas

A nova tabela para cobrança das taxas de serviços prestados pelo Idaf foi publicada no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2016 por meio da Lei nº 10.612.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o objetivo é tornar o serviço mais acessível aos produtores. “A descrição de algumas taxas não condizia mais com a prática em função de alteração de procedimentos, serviços incluídos, entre outras mudanças. Algumas taxas, por exemplo, já não eram mais cobradas porque temos feito esse exercício de desburocratizar o órgão, mas ainda constavam na tabela anterior. É um trabalho de revisão e adequação”, disse.

A nova tabela de taxas já está disponível no site do Idaf, no menu “Download > Tabela de taxas”. Clique aqui e acesse
Tecnologia do Blogger.
Rua Ana Neri, 035, A Bairro Novo Porto Canoa - Serra- ES
CEP: 29.169-035 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017-2018