Câncer tem cura. Previna-se

Fames nas Comunidades: 360 vagas para Nova Palestina e Vila Nova de Colares

Mais dois bairros vão receber o Projeto Fames nas Comunidades, desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). Serão 360 vagas, sendo 180 para Vila Nova de Colares, na Serra, e 180 para Nova Palestina, em Vitória, visando atender crianças e jovens do Programa Ocupação Social. As aulas oferecidas são de violão, voz e percussão.
As inscrições são on-line e podem ser feitas até o dia 09 de abril de 2017 nos sites www.direitoshumanos.es.gov.br e www.fames.es.gov.br.
O Fames nas Comunidades busca ampliar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens, ajudando na descoberta de seus talentos musicais. Para participar eles precisam ter entre 10 e 24 anos de idade e ser moradores dos bairros Vila Nova de Colares e Nova Palestina.
O resultado será disponibilizado no dia 13 de abril de 2017, nos locais das oficinas e nos sites www.fames.es.gov.br e www.sedh.es.gov.br. As aulas começam a partir de 17 de abril.
Ocupação Social
O projeto desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo faz parte das ações do Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, que tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.
São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.
Tecnologia do Blogger.