Festival Santa Teresa Gourmet começa neste sábado (1º)

Um dos mais aguardados festivais gastronômicos do Espírito Santo está chegando. Começa no próximo sábado (1º) e segue até o dia 23 de abril a 4ª Edição do Santa Teresa Gourmet, com o tema “A Itália é aqui”.
Na programação, música, dança, cultura, artesanato e, claro, muita gastronomia. Nos dias de evento, cerca de 30 estabelecimentos servem pratos exclusivos para o festival, que custarão de R$13 a R$85. Confira os restaurantes e pratos.
Diferente das últimas edições, desta vez o Santa Teresa Gourmet começa no dia 1º somente nos restaurantes e fecha o evento com a programação especial. Nos dias 20 a 23 de abril acontecem aulas-shows de gastronomia; feira de agroturismo, artesanato e agroindústria; circuito de food trucks e cervejas artesanais.
No período também é possível fazer visitas às vinícolas da região. Confira a programação completa
Nesta edição as tradições italianas estarão ainda mais evidentes no festival. O objetivo é resgatar o modo raiz e caseiro da culinária italiana e enaltecer os costumes dos colonizadores da região.
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, incentivando os capixabas a conhecer o Estado e a valorizar a cultura local. 

Descubra Santa Teresa
Além de curtir o 4° Festival Santa Teresa Gourmet, os turistas podem aproveitar e conhecer o primeiro município de colonização italiana do Espírito Santo. Santa Teresa, também conhecida como Doce Terra dos Colibris, faz parte da Região Turística dos Imigrantes e a diversidade de atrativos é uma de suas marcas.
Com forte influência dos imigrantes italianos, o município tem no Vale do Canaã um retrato histórico de sua colonização. A imigração também está refletida principalmente em suas tradições e festas, gastronomia e arquitetura. Vale conhecer a Igreja Matriz de Santa Teresa e também a Casa Lambert, que funciona como um museu contando a história da colonização italiana no município.
Para os apreciadores do contato mais próximo com a natureza, existem opções como as reservas Augusto Ruschi e Santa Lúcia, além do Museu de Biologia Mello Leitão. Os pássaros típicos da região e principalmente os herbários com mais de sete mil orquídeas fazem do município um grande reduto de contemplação e preservação da natureza.
Para os fãs de aventura, uma opção é a rampa de voo livre localizada a 09 km da sede da cidade, próximo à Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, com 900 metros de altitude.
Outra opção de passeio por Santa Teresa é o circuito Turístico Caravaggio. Ao longo dos 14 km da estrada do Caravaggio encontram-se empreendimentos turísticos como cantinas, restaurantes, sítios, parques e pousadas, que oferecem tranquilidade e interação com a natureza. Cerca de 18 empreendimentos são encontrados ao longo do circuito. Mais informações: http://www.santateresa-es.com.br/circuito_caravaggio.htm
Serviço
4° Festival Santa Teresa Gourmet
Data: 01º a 23 de abril
Local: Santa Teresa, Região Turística dos Imigrantes
Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.

Mais informações: http://santateresagourmet.com.br/
Confira a programação 
Confira os pratos e restaurantes participantes
Tecnologia do Blogger.