Governo anuncia pagamento do funcionalismo para sexta (31)


No início da noite desta terça-feira (28), o secretário-chefe de gabinete, Paulo Roberto, anunciou que o Governo do Estado pagará os servidores estaduais na próxima sexta-feira (31). O anúncio foi realizado após reunião do governador Paulo Hartung com a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, e o secretário-chefe de gabinete. A folha salarial deste mês é da ordem de R$ 430 milhões.
Paulo Roberto explica que, por conta dos acontecimentos no mês passado envolvendo a Polícia Militar (PM), o Estado amarga, somente com ICMS, uma queda real (considerando a inflação do período) na arrecadação do mês de março em aproximadamente R$ 100 milhões, comparando com março de 2016. Apesar da queda, o secretário informa que o Executivo Estadual concentrou todos os esforços para manter a política de pagamento dos servidores em dia e dentro do mês trabalhado.
"Com isso, o Governo demonstra o carinho e o reconhecimento pela compreensão dos servidores públicos em ajudar o Estado nesta travessia destes dois últimos anos em que enfrentamos a pior recessão econômica da história do país, mas mantendo as contas do Estado equilibradas", detalhou.
Tecnologia do Blogger.