Câncer tem cura. Previna-se

Incaper sedia evento de agricultura de precisão

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) – em parceria com a Lipetral (Concessionário autorizada John Deere) – vai sediar o primeiro evento voltado para a agricultura de precisão. O encontro vai acontecer, na terça-feira (07), na fazenda do Incaper em Linhares, das 13h às 16h30.

A agricultura de precisão é uma prática agrícola na qual utiliza-se tecnologia de informação baseada no princípio da variabilidade do solo e clima. A partir de dados específicos de áreas geograficamente referenciadas, implanta-se o processo de automação agrícola.
                                                                                                         
“O evento é uma grande novidade no Espírito Santo. É a primeira vez que teremos uma demonstração desse tipo de equipamento automático. Essa parceria com a iniciativa privada vai levar uma alternativa de economia de mão de obra para quem trabalha na agricultura, além de melhorar a qualidade das lavouras”, ressaltou o diretor técnico do Incaper, Mauro Rossoni.
Para a gerente de vendas da Lipetral, Grazielle Gonçalves Lobo, o evento terá como foco demonstrar aos produtores os benefícios da agricultura de precisão.
“É importante disseminar a ideia, por meio de uma rápida explicação e demonstrações práticas com tratores e implementos, simulando as culturas da região em operações de gradagem, sulcação e pulverização, transformando os resultados em valores para que possam enxergar os benefícios”, explicou Grazielle.

Serviço
Data: terça-feira (07)
Hora: das 13h30 às 16h30
Local: Fazenda do Incaper em Linhares, BR 101, Km 151
Contato: (27) 99945-6746
Tecnologia do Blogger.