Câncer tem cura. Previna-se

Mais núcleos do Campeões de Futuro recebem materiais esportivos

O esporte vai tomar conta do interior do Espírito Santo. Nas próximas quarta (05) e quinta-feira (06), os núcleos do projeto Campeões de Futuro em Alto Rio Novo, Pancas e Itaguaçu, no Noroeste do Estado, vão dar início às atividades esportivas de 2017 com novos materiais e uniformes. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, realizará a entrega nos três municípios.

Em Alto Rio Novo, a entrega de materiais será na quarta-feira (05), a partir das 19 horas, na Praça Municipal. Já são atendidas 270 crianças nas modalidades de handebol e futsal no município, podendo aumentar o atendimento de acordo com a disponibilidade de turmas.

Em Pancas, o secretário Max da Mata fará uma visita para conhecer os núcleos da cidade e acompanhar de perto o trabalho dos professores do projeto. A visita acontece a partir das 9 horas de quinta-feira (06), no Ginásio Municipal. O Campeões de Futuro em Pancas oferece esporte gratuito para mais de 670 alunos, que são beneficiados com aulas de handebol, futebol de campo, futsal, kickboxing, jiu jitsu e voleibol.   

Já em Itaguaçu, além da entrega de materiais, os alunos farão apresentações de ginástica rítmica, capoeira, futebol de campo, futsal e handebol, modalidades atendidas pelo projeto no município. O evento acontece também na quinta-feira (06), a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal.

Segundo Max da Mata, levar esporte para cada vez mais crianças é uma das metas do projeto. “A expansão do Campeões de Futuro no interior do Estado dá mais força e diversifica o cenário esportivo capixaba, pois possibilita envolver ainda mais as crianças nas atividades esportivas. Além disso, por consequência, resgata crianças e adolescente de situação de risco e ensina boas práticas por meio do esporte”, afirmou o secretário.
Tecnologia do Blogger.