Câncer tem cura. Previna-se

Meridiano abre inscrições para formar novos especialistas em café

Os cafés especiais ganham cada vez mais espaço no mercado e os consumidores têm procurado diferentes variações da bebida e estão mais atentos à diferenciação de regiões, sabores, certificações, entre outros.

Hoje o consumo chegou à chamada “Terceira Onda”, uma tendência ligada à percepção do café como produto artesanal, diferenciado por inúmeros atributos, como qualidade, origem, torra e método de preparo. Nesse ambiente, algumas grandes redes têm investido nesse segmento com a oferta de cafés de altíssima qualidade e origem única. Hoje, muitas empresas brasileiras já abraçaram essa proposta e, com isso, ajudam a construir um mercado de café mais sofisticado no país. Isso evidencia que o consumidor realmente está mais exigente e disposto a pagar por qualidade.

Para atender a esse público, é crescente o papel dos baristas, especializados em café. Acompanhando essa tendência, o Meridiano está com inscrições abertas para formar novos profissionais. O curso será realizado entre 16 e 18 de maio na Serra.

Expert no preparo do café e profundo conhecedor do alimento desde o processo de plantio até o resultado final que é a xícara de café, o barista é um profissional que também atua no preparo de bebidas com base no grão.

“A cada ano, as nossas capacitações recebem um número maior de interessados. São pessoas de todo o Brasil que enxergam no café a possibilidade de adquirir conhecimento e gerar fonte de renda”, afirmou o diretor do Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri.

O treinamento será ministrado pelo barista Emerson Nascimento, um dos professores da Casa do Barista e sócio do Curto Café, ambos localizados no Rio de Janeiro.

Curso de Barista Meridiano

Valor: R$ 650,00 à vista
750,00 (entrada + 21 dias)
Período: 16,17,18 de Maio de 2017
Horário: 9h às 17h (intervalo de 1 hora para almoço)
Local: Serra
Vagas: 12
Informações e inscrições: (27) 99836-7060 – Simone
Tecnologia do Blogger.