Câncer tem cura. Previna-se

Ocupação Social: oportunidades nos cursos de empreendedorismo do Sebrae

Para quem ainda não se inscreveu nos cursos de empreendedorismo do Sebrae, ainda dá tempo. As inscrições para as turmas do Comunidade Empreendedora de Flexal II, em Cariacica, ofertadas pelo Sebrae-ES para o Programa Ocupação Social, continuam abertas até o dia 10 de abril. São 30 vagas para o Crescendo e Empreendendo, com aulas nos dias 17,18 e 19 de abril, e 30 vagas para o Virada da Comunidade, com aulas de 8 a 12 de maio.
Para se inscrever é necessário ser morador do município, ter a idade mínima de 16 anos e preencher a ficha de inscrição no site www.direitoshumanos.es.gov.br.
Já no bairro Novo Horizonte, na Serra, as aulas do Crescendo e Empreendendo vão até o dia 30 de março. E as aulas do Virada da Comunidade serão realizadas de 08 a 12 de maio. Durante o curso, os jovens serão acompanhados por profissionais que os ajudarão a desenvolver seus modelos de projeto para apresentarem a uma comissão avaliadora.
Parceria
As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), visando levar conhecimento e oportunidade a regiões de alta vulnerabilidade social.
O Ocupação Social está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros. As áreas atendidas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem áreas de alta vulnerabilidade social.
Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.
Tecnologia do Blogger.