Policiais civis apreendem toneladas de medicamentos falsificados em Vila Velha

A equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), sob a responsabilidade da delegada Rhaiana Bremenkamp, realizou uma operação nessa terça feira (28), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, e apreendeu, aproximadamente, três toneladas de medicamentos, entre remédios e suplementos falsificados.

De acordo com a delegada, os policiais chegaram até o local por meio de informações recebidas via Disque-Denúncia (181). “Chegamos até o laboratório clandestino e verificamos uma quantidade enorme de medicamentos, cápsulas, frascos, produtos, rótulos. O que também chamou nossa atenção foi a falta de higiene no local”, constatou.

Rhaiana Bremenkamp disse também que os produtos abasteciam lojas de academias, estabelecimentos comerciais na Vila Rubim e, possivelmente, farmácias da Grande Vitória. “Vamos continuar investigando a participação de outras pessoas na fabricação dos produtos, bem como as lojas e farmácias que compraram os medicamentos”, informou.

Durante a operação, foi preso R.B.R., de 31 anos, apontado como o responsável pelo local. “Ele confessou que fabricava e vendia os produtos sem autorização e registro da Vigilância Sanitária”, informou a delegada.

R.B.R. foi autuado por falsificação de produtos medicinais e terapêuticos e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Tecnologia do Blogger.