Policiais civis prendem homem que tentou vender carro roubado pela internet

A equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu um autônomo de 41 anos, nessa terça-feira (28), que tentava vender um veículo roubado.  J.R.G. foi localizado após uma vítima procurar a unidade, no mesmo dia, e informar que teve seu carro clonado em 2016. 

De acordo com o delegado adjunto da DFRV, Érico Mangaravite, que comandou a operação, a vítima descobriu que o carro havia sido anunciado em um site de vendas. “Como ele havia recebido uma série de multas indevidas, ele suspeitou de que o veículo anunciado seria um automóvel clonado”, ressaltou. 

O delegado informou que o veículo foi anunciado com um valor bem inferior ao preço de mercado. “O autônomo usou um nome falso para negociar o carro e expôs o veículo no município de Vila Velha, sendo que sua residência é em Cariacica. Assim, havia diversos indícios de que o suspeito planejava vender o carro e, em seguida, usar de tais meios para não mais ser encontrado pelo possível comprador”, contou.

O suspeito foi localizado em Vila Velha. O veículo foi vistoriado pelos policiais da DFRV, que descobriram que se tratava de um automóvel roubado em setembro de 2016 no município de Serra.

“Durante o depoimento, ele caiu em uma série de contradições. Ele não soube dar detalhes de como foi a compra do veículo e nem contou o motivo pelo qual não possuía o recibo de compras e vendas e nem a chave reserva do automóvel.  Além disso, alegou que tinha errado ao escrever o próprio nome no site de vendas e que tinha alugado um imóvel temporariamente em Vila Velha apenas para resolver questões particulares”, afirmou Érico Mangaravite.

O suspeito foi autuado, em flagrante, pelo crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão e não admite recolhimento de fiança na delegacia.  Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição de Justiça. Já o veículo recuperado foi devolvido para o legítimo proprietário.
Tecnologia do Blogger.