Procon de Vitória vai intensificar fiscalização de produtos perecíveis em mercados

Procon orienta os consumidores a ficarem atentos no momento da compra de produtos perecíveis - Foto:Leonardo Silveira
Em decorrência da divulgação da operação "Carne Fraca", deflagrada pela Polícia Federal, o Procon de Vitória está intensificando a fiscalização de produtos perecíveis em mercados da capital.
A gerente do Procon de Vitória, Herica Correa Souza, orienta os consumidores a ficarem atentos no momento da compra, denunciando aos órgãos de defesa do consumidor caso encontrem alguma irregularidade.
Herica informou que, neste primeiro momento, os consumidores devem aguardar a divulgação de quais os lotes e em quais produtos foram encontradas irregularidades. "Assim que tais informações forem disponibilizadas, os consumidores poderão ter a devolução dos valores pagos pelos mesmos - se pertencentes aos lotes com irregularidades - ou a troca dos produtos por outros em condições adequadas para o consumo", avaliou.
Caso a troca ou a devolução dos valores não ocorram espontaneamente, os consumidores deverão procurar o Procon de Vitoria pelos seguintes canais: Fala Vitoria 156 ou diretamente nos balcões de atendimento do órgão, localizado na Casa do Cidadão, em Maruípe.
O Procon também orienta que os clientes observem a presença do selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) nos produtos de origem animal, como carnes e embutidos. É uma garantia de que o produto foi inspecionado por órgãos responsáveis. 

Procon

O Procon Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O consumidor deve levar documentos pessoais e comprovantes da reclamação, como nota fiscal, contrato, ordem de serviços, entre outros. O munícipe também pode agilizar o atendimento fazendo o agendamento on-line.
Tecnologia do Blogger.