Projeto Raízes da Piedade discute o Carnaval Capixaba neste sábado (25)

Uma das grandes expressões da diversidade cultural brasileira, o carnaval possui aspectos sociais abrangentes e notórios servindo como tema recorrente de debates e discussão no país inteiro. No Espírito Santo não poderia ser diferente. Pensando nisso, o Grupo Raízes da Piedade convida pesquisadores, músicos, estudantes, membros de comunidades e amantes em geral deste gênero, para participarem do encontro “Diálogos de Carnaval”, que será realizado neste sábado (25), às 13 horas, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), localizado no Centro de Vitória.

Na programação, um bate papo sobre o Carnaval Capixaba e as perspectivas da manifestação cultural no nosso Estado com profissionais convidados (Armando Chafik, Arion Carlos e Iamara Nascimento), além do lançamento do livro “Memórias e Culturas nas Escolas de Samba do Rio de Janeiro: Dramas e Esquecimentos" de Vinicius Natal, historiador, diretor cultural da Unidos de Vila Isabel (RJ) e Doutorando sobre Carnaval da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento faz parte do projeto “Acervo do Território do Samba Capixaba” – Morros da Fonte Grande e Piedade, contemplado pelos recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo, da Secult – Edital 012/2016 – Educação Patrimonial, e que tem como principal objetivo a preservação da memória e dos valores sociais dos sambistas capixabas.

Raízes da Piedade
Iniciado no ano de 2008, o Grupo Raízes da Piedade é uma ramificação da Unidos da Piedade, primeira Escola de Samba Capixaba fundado no ano de 1955, e tem sua atuação produzida por jovens e adultos moradores das comunidades Piedade e Fonte Grande. De forma independente, o grupo busca do fortalecimento do samba em suas comunidades por meio de diversas atividades socioculturais.

Serviço:
“Diálogos de Carnaval”- Grupo Raízes da Piedade
Data: sábado (25)
Horário: 13 horas
Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane). Endereço: Avenida República, número 121, Centro, Vitória.
Telefone: (27) 3222-4560
Entrada franca
Tecnologia do Blogger.