Câncer tem cura. Previna-se

Sessão da Câmara da Serra em clima amistoso no Dia Internacional da Mulher

A sessão desta quarta-feira (08) foi repleta de elogios, já que é comemorado nesta data o Dia Internacional da Mulher. Os vereadores fizeram discursos na tribuna da plenária da casa, e das suas respectivas mesas às mulheres de nessa cidade, estado e país e até mesmo mundo.

Alguns discursos acalorados chamaram a atenção, como o que foi proferido pelo vereador Aécio Leite (PT), que disse que trabalhadores de fora de nosso estado não poderiam vir trabalhar aqui, pois estariam tirando o emprego de nossos moradores, já que enfrentamos forte recessão, causada pela crise política e econômica. Cabe o bom senso de empresas e empresários quem irão contratar.

A Secretária Sandra Gomes que assumiu recentemente a Secretaria de Esportes também foi elogiada pelo vereador, que parabenizou ao Prefeito Audifax Barcelos (Rede), pela escolha. Foi inclusive chamada de mãe,  pelo vereador Roberto Catirica, que relembrou os tempos que estagiou com a mesma.

Aécio mencionou também que foi ameaçado por um empreiteiro da casa, mas que teria uma conversa em particular com a Presidente da Casa, Neidia Maura Pimentel, sobre o caso e que não teria medo de continuar falando o que acha que é a verdade e não poderia ficar calado.

Alfinetando o Prefeito Audifax, pelo pacote de cortes que foram aprovadas no começo do ano, o vereador Pastor Ailton parabenizou os servidores, que mesmo com os cortes, estavam trabalhando no mutirão de vacinação, que ocorreu no último sábado. Disse também que não é oposição, mas sim um vereador independente e retrucou as alegações de outro jornal, que o comparou ao ex-vereador Gideão Svenson.

O assunto mais falado na Casa foi, a febre amarela, que tem tirado o sono dos Serranos e Capixabas em nosso estado. Todos elogiaram os esforços da Prefeitura da Serra, mas disseram que todos tem que estar unidos para uma melhor distribuição de pessoal e de vacinas nos postos.

Não faltaram alfinetadas e criticas, a então Secretária de Saúde Cristina Stein, que é de Vila Velha, vindas do vereador Nacib Hadad, que disparou dizendo que ela não conhece o munícipio e muito menos sabe quantas unidades de saúde a cidade possui.  Foi cobrado também mais segurança nas unidades, visto que nas últimas semanas, até mesmo bandidos armados foram às unidades e coagiram os servidores, a fim de receberem as doses das vacinas.

Encerrando os discursos do dia, a Presidente da Casa, Neidia Maura, também parabenizou as mulheres em nosso município, estendendo os parabéns a todas as mulheres no mundo e convidou a todas para a Sessão Solene, que será realizada nesta quinta-feira (09), a realizar-se às 18 horas, na Câmara da Serra. Elogiou a equipe que trabalha na casa e se dedica inclusive em sua comunicação.

Assim como na última sessão, encheu o Prefeito Audifax de elogios pelos trabalhos que ele tem executado no bairro Jardim Tropical.

Foram aprovados os projetos de lei Projeto de Lei N° 161 /2016 que denomina Dulcimar da Silva-vulgo Sarará, Praça na Avenida Brasília, Bairro Planalto Serrano Bloco B.


E Projeto de Lei N° 132 /2016 que denomina Rua Albertina da Penha Barcelos Machado, Bairro Serra Centro.
Tecnologia do Blogger.