Vila Velha registra mais de 250 mil pessoas vacinadas contra Febre Amarela

Com o último mutirão de vacinação contra febre amarela neste sábado (18), Vila Velha atingiu a marca de 60% de pessoas vacinadas no município, atendendo a meta mínima de eficácia de cobertura vacinal estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A meta da Prefeitura de Vila Velha é avançar ainda mais  para atingir até o final de março  a eficácia de vacinação na ordem de 80% da população-alvo, que é de 423.664 mil pessoas. Ontem foram vacinados cerca de nove mil moradores no Ginásio Tartarugão e nos postos volantes de Rio Marinho e Morada da Barra.

Ao contrário de outros fins de semana, neste domingo não haverá vacinação contra febre amarela em Vila Velha. A programação prossegue na segunda-feira (20) nas unidades de saúde da Vila Nova, Glória, Ibes, Santa Rita, Paul, Jardim Marilândia, Barramares, Barra do Jucu e Ulysses Guimarães, das 8h às 17h.

Vacinação noturna

Nesta segunda-feira (20), das 18h às 22h, a Prefeitura de Vila Velha realiza uma vacinação noturna contra febre amarela nas dependências do Titanic, ao lado do Teatro Municipal, na praça Duque de Caxias, no Centro.

O evento, além de ampliar a cobertura vacinal facilitará o atendimento das pessoas que trabalham ou estudam durante todo o dia, além de desafogar ainda mais a procura nas unidades de saúde nos bairros.

Documentos necessários: Identidade com foto e carteira de vacinação. Laudo médico OBRIGATÓRIO para maiores de 60 anos
Tecnologia do Blogger.