Câncer tem cura. Previna-se

5º Batalhão realiza instruções de manuseio de arma de fogo e emprego de tecnologias não letais, em Aracruz


Nesta quinta-feira (20), o 5º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Aracruz, promoveu um dia inteiro de instruções destinadas ao treinamento e especialização dos policiais militares. As palestras, ministradas por oficiais e praças da Unidade, ocorreram durante todo o período matutino, e também no vespertino.

A iniciativa faz parte de uma série de instruções periódicas que serão ministradas aos policiais, tendo como objetivo central contribuir para otimizar e qualificar a prestação do serviço público. Ao longo do dia, foram realizadas instruções acerca do manuseio de armas de fogo e utilização de tecnologias não letais, a exemplo das munições de impacto controlado – conhecidas como “balas de borracha”.

Conforme salientou o Comandante do 5º BPM, tenente coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, “o treinamento e a capacitação contínua dos policiais contribui sobre a maneira para a minimização das falhas no desenvolvimento da atividade fim. O policial, como agente responsável pela preservação da ordem e garantia dos direitos humanos, deve estar capacitado para exercer as múltiplas funções que esta carreira exige“.
Tecnologia do Blogger.