Agendamento de consultas médicas on-line começará por Jardim Camburi

A unidade de saúde de Jardim Camburi será a primeira das 29 unidades básicas da rede municipal de saúde a contar com agendamento on-line para consultas médicas. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, que prevê a implantação da novidade a partir do mês de maio.
Segundo ela, o planejamento para a implantação já está sendo desenvolvido em conjunto com as equipes da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI) e com a Secretaria de Gestão Estratégica (Seges).
Além da US Jardim Camburi, outras cinco unidades de saúde sem equipes da Estratégia da Saúde da Família (Bairro República, Jabour, Maria Ortiz, Ilha de Santa Maria e Bairro do Quadro) serão beneficiadas com o agendamento on-line de consultas, que será implantado de forma gradativa.
"A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem num movimento de promover excelência no atendimento à população, visando reduzir filas e otimizar a oferta de consultas com qualidade para o cidadão de Vitória que precisa dos serviços públicos de saúde. Assim como ocorreu com o agendamento on-line da vacina de febre amarela, a expectativa é de que haja adesão da população ao novo sistema", ressaltou a secretária.
A secretária lembra que o município vem registrando crescimento da demanda por atendimento nas unidades de saúde decorrentes também do atual cenário econômico do País, em que muitas pessoas tiveram dificuldades de manter planos de saúde e migraram para a rede pública.

Volume maior de consultas

Só em Jardim Camburi, a procura, em média, cresceu 35%. De uma forma geral, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem promovendo maior oferta de serviços. Em 2016, foram ofertadas mais de 460 mil consultas médicas nas unidades básicas de saúde, volume 38% maior do que em 2015.
Tecnologia do Blogger.