Capacitação para prevenção e combate a incêndios florestais

Estão abertas as inscrições, até 20 de abril, para seleção de serviço voluntário do Projeto de Capacitação e Estruturação das Brigadas Florestais Voluntárias dos Parques Estaduais de Pedra Azul e de Itaúnas.  Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada unidade de conservação.
Os interessados deverão acessar a ficha de inscrição, disponível no site www.iema.es.gov.br em Projetos e Programas, preenchê-la e enviá-la para o e-mail prevines@iema.es.gov.br com o assunto: “Inscrição curso brigadista”. As fichas de inscrições também poderão ser preenchidas diretamente na sede das Unidades de Conservação contempladas por este edital, respeitados o prazo de inscrição e o horário de funcionamento das unidades.
As brigadas atuam como complemento importante ao trabalho executado pelos funcionários das Unidades de Conservação e do Corpo de Bombeiros.
Os brigadistas selecionados passarão por treinamento de combate a incêndio florestal, o qual será ministrado por instrutor do Corpo de Bombeiros e servidores do IEMA.
De acordo com a diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho, o objetivo do projeto é capacitar os voluntários que queiram ser parceiros na proteção e conservação dos recursos naturais dos parques estaduais, além de incentivar a participação da sociedade e aproximá-la da gestão das áreas protegidas e da conservação da biodiversidade.
“Temos uma série de benefícios com a realização deste projeto. Com esta ação, nossa intenção é a cooperação entre governo e sociedade civil na busca de soluções coletivas de proteção e conservação dos recursos naturais; além, é claro, de formarmos potenciais multiplicadores da conservação e proteção do meio ambiente”, ressaltou a diretora.
Participação
Podem concorrer às vagas qualquer pessoa acima de 18 anos, que preferencialmente tenha alguma experiência em atividades de prevenção e combate a incêndios florestais, além de estar fisicamente apta a realizar atividades que demandem esforço físico inerente às atividades de prevenção e combate a incêndios florestais e ter habilidade no uso de ferramentas agrícolas (preferencialmente).
Os selecionados serão convocados até o dia 28 de abril de 2017, via e-mail ou outro meio de comunicação, para realização da capacitação nos dias e horários a serem definidos pelo Iema.
Tecnologia do Blogger.