Câncer tem cura. Previna-se

Comando do 5º BPM promove reunião para traçar operações de fiscalização em bares e comércios de Aracruz


Na tarde desta quarta-feira (12), o Comandante do 5º BPM, Ten Cel Gabriel Amancio de Souza Porto, promoveu uma reunião, ocorrida no auditório da Unidade, para tratar da fiscalização de bares e de estabelecimentos comerciais no município de Aracruz. O encontro contou a com a participação de oficiais da Unidade, bem como de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Posturas, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

Na oportunidade, foram traçadas estratégias para a realização de operações de fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais, que serão realizadas periodicamente e com a participação da Polícia Militar e dos demais órgãos públicos competentes. Além disso, foram discutidos assuntos relacionados ao modo de execução destas operações, bem como dos diversos documentos exigidos pela legislação para o funcionamento destes locais.

A iniciativa tem como modelo as operações exitosas que foram realizadas em outros municípios e que contribuíram sobremaneira para a redução da criminalidade local, especialmente daquelas cometidas nas proximidades destes estabelecimentos, a exemplo da embriaguez ao volante e do tráfico e uso de substâncias entorpecentes.


“Além da integração com os demais órgãos e com a sociedade, bandeira maior da nossa gestão, entendemos que apenas com ações de abordagem e fiscalização desta natureza poderemos enfrentar a criminalidade local e flagrar os estabelecimentos que ainda desrespeitam as normas e legislações referentes ao seu funcionamento”, ressaltou o Comandante do 5º BPM.  
Tecnologia do Blogger.