Câncer tem cura. Previna-se

Escola da Serra comemora o Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, será celebrado pela Escola Estadual Marinete de Souza Lira, na Serra, com diversas ações pedagógicas de conscientização.

Foram elaborados vídeos explicativos, com a participação do estudante autista Matheus Oliveira da Silva, e distribuídos folders com esclarecimentos para toda a equipe escolar sobre as características da síndrome.

Os alunos atendidos pela equipe da educação especial também participaram de atividades de conhecimento corporal e valorização da identidade, da família e da escola.

A diretora, Graziely dos Santos, mãe de um autista, contou com orgulho o trabalho realizado. “Fazemos questão de incluir não só os estudantes, mas os professores também. As atividades avaliativas, por exemplo, são adaptadas às necessidades deles. Nosso esforço é fazer com que eles sejam realmente inclusos e, na nossa escola, conseguimos”, contou.

Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de alertar a sociedade e os governantes sobre esta síndrome, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista". Os sintomas são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.
Tecnologia do Blogger.