Câncer tem cura. Previna-se

Estadual de Vela para a classe Oceano começa neste sábado, 08

As águas da Praia de Camburi vão ficar agitadas neste sábado, dia 8, quando começa a temporada 2017 do Campeonato Estadual de Vela para a classe Oceano. A regata, promovida pelo Iate Clube do Espírito Santo, tem largada prevista para às 11 horas, da raia de Camburi. Os velejadores vão encarar um percurso de aproximadamente duas milhas náuticas, cerca de 3.600 metros, com previsão de retorno ao ICES por volta das 16 horas.

Os veleiros disputarão um total de sete regatas durante o ano, divididas em quatro etapas. E no final, somada toda a pontuação, são divulgados os campeões em cada categoria. Nesta 1ª etapa, os velejadores da classe Oceano é que levarão suas embarcações para o mar. Estima-se que cerca de 20 veleiros participem do evento.

O Campeonato Estadual é um dos eventos mais esperados do ano e considerado um dos mais difíceis do calendário de vela. “A competição é muito disputada, com os melhores lutando até a última regata pela obtenção do título. Diversas embarcações das categorias RGS I, RGS II, Bico de Proa e Brasília 32 participarão, dividindo a mesma raia e um só objetivo: vencer!”, afirmou o diretor de Vela, Pericles Martini.

As inscrições estão abertas e são válidas para todas as etapas. Elas podem ser realizadas no Iate Clube do Espírito Santo, no horário normal de expediente na secretaria de Vela. Velejadores de todo o país podem participar.

Programação
1ª Etapa Campeonato Estadual de Vela para classe Oceano
Data: sábado, 08 de abril
Local: Praia de Camburi
Largada: 11 horas
Tecnologia do Blogger.