Câncer tem cura. Previna-se

Estudantes surdos vão ao teatro assistir a musical

Estudantes e profissionais do Centro de Apoio ao Surdo (CAS), da Escola Estadual Oral e Auditiva, em Vitória, participaram de uma atividade especial no último domingo (02). Eles assistiram à peça 'Forever Young', com grande elenco, no Teatro Universitário da Ufes.
“Tivemos a oportunidade de mostrar um teatro acessível aos nossos alunos. Com isso, eles puderam ter acesso à cultura, conhecer histórias, ter momentos de lazer. O objetivo da atividade foi enriquecer a aprendizagem de nossos estudantes”, contou a diretora, Eliane Telles.  
Com a presença de um intérprete de Libras, os estudantes puderam acompanhar o espetáculo que retrata questões sobre a velhice, com muito humor e músicas que marcaram várias gerações.
O espetáculo
O espetáculo retrata de forma bonita, poética e bem-humorada seis grandes atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. Apesar das dificuldades, eles continuam cantando, se divertindo e amando. Tudo isso no palco do teatro que é transformado em retiro para artistas e sempre sob a supervisão de uma enfermeira.
Com texto de Erik Gedeon e direção de Jarbas Homem de Mello, o musical "Forever Young" tem em seu elenco os atores Carmo Dalla Vecchia, Vanessa Gerbelli, Claudio Galvan, Marcos Tumura, Marya Bravo e Paula Capovilla.
CAS
O Centro de Apoio ao Surdo (CAS) tem como finalidade prestar atendimento aos deficientes auditivos matriculados nas escolas regulares de ensino e dar suporte aos seus familiares e à comunidade em geral. Atualmente, o CAS também tem cursos de formação, como o Básico e Intermediário de Libras.
Tecnologia do Blogger.