Homem é preso ao tentar invadir Destacamento da Polícia Militar Rodoviária, em Aracruz


Na madrugada desta quarta-feira (19), Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de arrombamento, em Santa Cruz. O indivíduo estaria arrombando o Destacamento da Polícia Militar Rodoviária (PRE), utilizando para isso uma estaca de aproximadamente 02 (dois) metros. Os militares deram voz de abordagem ao suspeito, que resistiu à abordagem de forma passiva e, em seguida, de forma ativa. Diante disso, utilizando-se da força de forma proporcional, por meio de técnicas de imobilização, a guarnição conteve o indivíduo, identificado posteriormente.

Nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito, porém, ao realizarem buscas nas imediações, os policiais verificaram que a fechadura da porta de vidro do Destacamento estava danificada e que um suporte de ar condicionado, bem como a grade de proteção, também estavam.


Inicialmente o suspeito negou a autoria do crime, porém, momentos depois admitiu a tentativa de arrombamento. Nesse mesmo momento ele voltou a resistir à prisão, desferindo chutes e socos contra os militares. Com isso, os policiais, mais uma vez utilizando-se progressiva e moderadamente a força, fizeram uso do Spray de Pimenta, equipamento não letal, a fim de conter e controlar o infrator para que fosse possível encaminha-lo posteriormente ao DPJ de Aracruz.
Tecnologia do Blogger.