Câncer tem cura. Previna-se

Imóveis no bairro Monte Líbano, João Neiva serão regularizados


Após 25 anos de espera, moradores terão direito à escritura de seus imóveis

Nesta quinta-feira (20), o Secretário Municipal de Planejamento, Allan Dantas de Azevedo e Gerente de Habitação, protocolaram o processo de registro do Projeto de Regularização Fundiária do Bairro Monte Líbano no Cartório de João Neiva.

O Conjunto Habitacional Popular foi criado em 1992, porém nunca foi regularizado pela prefeitura, e desde 2002, ou seja, há 15 anos, muitos moradores quitaram seus imóveis e até hoje não possuem escritura.

Tal irregularidade gera muito transtornos aos moradores, que sem documento legalizado, ficam impedidos conseguirem financiamento bancário, para construção, reforma, ampliação ou venda do imóvel, que fica desvalorizado.

O processo foi realizado pela equipe da SEMPLA, coordenado pelo Secretário Allan Dantas de Azevedo, que é geomensor e especialista em regularização de imóveis registrado no CREA, que doou e assinou o projeto, sem nenhum custo para o município.

Segundo o Gerente Carlos, já no mês de maio, os moradores serão convocados para apresentarem os documentos para instrução dos processos e obtenção dos registros.

De acordo com Allan, a meta nessa gestão é regularizar todos os 800 imóveis clandestinos de responsabilidade da própria prefeitura que não dava sequer uma resposta ao morador “Estamos muito felizes em realizar este importante projeto, que visa garantir um direito constitucional e sagrado – Justiça Social começa com Moradia Digna e Regularizada”, Disse.

Texto: Sempla – Allan Dantas de Azevedo.
Tecnologia do Blogger.