Câncer tem cura. Previna-se

João Neiva vacina população contra a gripe, nesta segunda-feira (17)


A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (17) e vai até o dia 26 de maio, com realização do dia D no dia 13 de maio. Para se vacinar é necessário comparecer à Sala de Vacina, situada ao lado do Pronto-socorro, de 7h às 16h, munido de cartão de vacina. 

Dentro dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, estão crianças na faixa etária de 6 meses até menores 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores de saúde; pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais; indígenas; pessoas com 60 anos de idade ou mais;professores; população privada de liberdade; adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; funcionários do sistema prisional; gestantes; e puérperas - mulheres com até 45 dias após o parto. 

Os professores passaram a integrar o grupo prioritário de vacinação contra influenza este ano. Serão vacinados aqueles que atuam em sala de aula em escolas públicas e particulares dos ensinos infantis (incluindo os berçaristas), fundamental, médio e superior. Não estão incluídos no grupo os professores aposentados ou licenciados nem outros profissionais da comunidade escolar.
Tecnologia do Blogger.