Câncer tem cura. Previna-se

Médicos antecipam alta e Hartung retorna ao Estado neste domingo (09)


No final da manhã deste sábado (08), a assessoria do governador licenciado, Paulo Hartung, divulgou Boletim Médico que informou antecipação da alta médica de Hartung. De acordo com os médicos do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Paulo Hartung reagiu bem e teve rápida recuperação após passar, nesta sexta-feira (07), por uma cistoscopia da bexiga (exame médico com procedimentos similares ao cirúrgico). Hartung retorna ao Estado neste domingo (09), quando reassume o comando do Poder Executivo Estadual.
A cistoscopia realizada por Hartung não identificaram a presença de novos tumores. O procedimento faz parte do tratamento médico que começou com uma intervenção cirúrgica, realizada no último mês de fevereiro para remover um tumor na bexiga.
O próximo passo do tratamento será por meio de vacinação, chamado imunoterapia com BCG, com medicação aplicada diretamente na bexiga, utilizando um cateter. Dessa forma, os medicamentos afetam principalmente as células que revestem a bexiga, com pouco ou nenhum efeito sobre outras células.
Diagnóstico
Em 03 de fevereiro, após sentir incômodos e sangramento ao urinar, o governador Paulo Hartung se submeteu a um exame de imagem e, na oportunidade, os médicos decidiram operá-lo imediatamente. Hartung já fazia um acompanhamento desde 2003 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a complicações no rim, por isso realizou novos exames na capital paulista, ocasião em que foi detectado o tumor em fase inicial.
Tecnologia do Blogger.