Câncer tem cura. Previna-se

Mirante do Romão ganha nova e moderna iluminação

Quem já visitou o mirante do Romão sabe que o lugar tem uma vista privilegiada de Vitória. Mas o tempo de contemplação nesse ponto sempre tinha um tempo limitado: enquanto houvesse a luz do sol. Para garantir mais segurança ao local e permitir que as pessoas aproveitem melhor esse ponto turístico da cidade também à noite, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) implantou uma nova iluminação no mirante.
Ao todo, 13 luminárias amarelas de 70 kilowatts - em sua maioria danificadas - foram substituídas por novas, de vapor metálico, e com 250 kilowatts de potência.
Com a nova iluminação, a relação da comunidade com o espaço melhorou e mais pessoas estão se encontrando no local, que também ganhou recentemente um ponto de wi-fi do Vitória Online para acesso gratuito à internet.
"A iluminação aqui antes era muito precária. Agora, parece que a noite virou dia. Com isso, as pessoas se sentem mais seguras para passear por aqui novamente. Não só os jovens andam por aqui, mas pessoas de todas as idades, e isso é muito bom de ver", declarou o líder comunitário Marcelo Santana Cabral, morador do Romão há 40 anos.

Para o secretário da Setran, Oberacy Emmerich, um dos principais objetivos com as melhorias na iluminação de Vitória é contribuir para aproximar mais as pessoas da cidade. "Queremos ver pessoas nas ruas, nas praças e nos mirantes. E pessoas de todas as idades: jovens, crianças, idosos... É importante que as famílias se apropriem dos espaços públicos", afirmou.

Rebaixamento de piso

Outra intervenção recente no Romão favoreceu a mobilidade urbana. O piso da rua José Martins da Silva foi rebaixado em até cinco metros, reduzindo a inclinação da rampa que impedia o acesso de veículos de grande porte na principal via do bairro. Com a conclusão da obra, caminhões e ônibus podem circular na via, que é o único acesso para 3 mil moradores do Romão a partir da avenida Vitória, passando pela rua Ormando Aguiar, no bairro Forte São João.
Tecnologia do Blogger.